O DONO DA RAZÃO! O DONO. Nunca tem razão.

O DONO. Nunca tem razão.

Pensar que se é DONO de um lugar ou até de uma pessoas, que se impõe o direito de PROPRIEDADE sobre… pode manifestar-se do alto da arrogância do insano, daquele que não está são de espírito e está entregue ao descontrole anarca da sua própria ignorância. E por vezes até, das leis!

A ignorância é uma tristeza. Uma tristeza perigosa.

A ignorância pode de facto ser uma fonte de tristeza, tanto para o ignorante como infelizmente, para os afetados pela ação da triste ignorância.

A falta de compreensão ou consciência do outro, resulta na falta de reconhecimento das suas próprias limitações, fraquezas e falibilidade. O ignorante, preconceituoso, aquele que discrimina e é fanático, julga com base na arrogância e na falta de Amor. Desconsidera-se de tal forma que toma decisões pelos outros sem considerar a sua a sua própria contribuição ou sentimentos. Por ser INCAPAZ de os entender.

Impossibilidade mental não é maldade. É estupidez, tem solução. Ou perdão.

Estar aberto ao outro. Significa aceitação. Liberdade mental.

Aqueles que ignoram as regras básicas de SER HUMANO e vão vivendo de protocolo, de posto… confessam-se vencidos. Só porque acreditam estar acima, sem conhecerem os lados… estão perdidos, perdidos no erro, SÃO tão errados, que até parecem um SER um engano. Uma má formação pacóvia da raça.

Não fossem eles expelidos e fecundados como todos, acreditaria na evidência do Erro de Deus! Mas, Deus não erra. Afinal, escolheram o caminho dos enganados. Desenganem-se! Lutem pelo direito a ser gente.

Só possuis a tua própria autonomia e autodeterminação para a tua infelicidade e ninguém tem o direito de infringir isso. Claro que não. Seria problemático. Mas, podemos perdoar. Porque só o Amor perdoa ou sega as evidências.

Entende que, mesmo que tenhas um certo nível de autoridade ou controle sobre um lugar, é importante lembrar-se que se trata em última análise de um espaço partilhado que pertence a todos, e não apenas a um indivíduo.

O direito ao sentimento de superioridade, e desrespeito para com os outros não te deixa sentir o respeito do outro, ser inclusivo, experimentar a leveza da humildade, a dignidade, a cortesia, a consideração, o Amor verdadeiro e incondicional. Independentemente de diferenças ou antecedentes.

Valoriza-te sem depreciar.

Vive seguro de que és uma pessoa! E aprecia…

LEIA MAIS ARTIGOS | XANA PEREIRA

Linkedin

Partilhe este artigo

Newsletter

Assine a nossa newsletter para receber informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.

MAIS ARTIGOS